quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

O difícil é o fim

Muita gente reclama que não acha alguém, ou porque ninguém presta (reclamação típica de encalhadas), ou porque não tá afim de ficar com ninguém (possível, nem sempre provável) ou ainda porque "ninguém quer nada sério" (típica de retrógrados e religiosos em geral).

Bem, noves fora a dificuldade de arranjar alguém, e par adispensar? Ora, porque se há problema para conseguir alguém, há também quando tudo parece dar certo, seu corpo fica coberto de mel e chegam propostas e mais propostas para se aproveitarem dele. Por prudência ou critério ou falta de tempo é preciso dispensar alguém! Como fazer isso?!

Oras, como VOCÊ gostaria de ser, hã, digamos... DISPENSADO? Bom, a palavra é essa mesmo. Afinal, não adianta fingir que não, porque é isso mesmo: você quer mesmo é dar um belo pé na bunda da pessoa - de preferência sem magoá-la e, quiçá, não fechar completamente uma possibilidade futura. Acertei?

Bom, sinto dizer: não há fórmula mágica. O negócio é, como sempre, sinceridade, na maior dose que você aguentar. Sim, porque nem todo mundo aguenta não é? Prefere dizer que está ocupado, ou que não pode sair, ou que a mão está doente, ou que o chefe não deixou sair do trabalho... Enfim, as desculpas são muitas. Mas já pensou em ouvir: "não estou afim de sair com você". É duro não é? Mas talvez seja melhor do que um "hoje não dá". Porque este segundo sim tem requinte de crueldade. Ele é composto de esperança, algo tão mortal quanto veneno e tão benéfico quanto a cura da Aids (se ela hipoteticamente existisse).

A decisão é sua: pense como gostaria de ser tratado, como gostaria que aquela gostosona te dissesse que você não é o que ela quer, ou como aquele bonitão que você acha dar em cima de você dissesse que, na verdade, ele tem namorada e não está nem aí para a sua pessoa. Pense assim leitor, porque uma hora ou outra, você será o chutado.

Um comentário:

Anônimo disse...

comigo ocorre, às vezes, que se o penabundeado em questão não tem sensibilidade para deixar cair a ficha após uma seqüência de negativas, se ele não tem isso ele pode ser ignorado sumariamente. eu não seria nunca grosseiro a ponto de ferir uma pessoa de frente.