segunda-feira, 24 de abril de 2006

Pré-jogo

O coração bate forte. Jogo de estréia é sempre motivo para aquele friozinho na barriga. Tão incômoda quanto desejada. Sentir-se assim é bom. Faz sentir as veias pulsando, o sangue correndo, o coração batendo. Faz me sentir vivo.

O jogo é contínuo, quase interminável. Quase. O jogo termina exatamente quando acaba minha consciência de senti-lo.

As idas e vindas dessa vida sem rumo certo é um atrativo inigualável. Pense sua vida há cinco anos atrás. Como você acharia que está, e como você efetivamente está?

Ah, sabe aquela garota, inesquecível, o amor que você tanto chorou naquela noite interminável? Pois é, passou. Aliás, você ainda pensa como foi querer jogar naquele gramado, belo como um gramado inglês, mas chato quanto o futebol árabe - que me perdoem os jogadores de turbante.

O jogo seguiu. Passamos de clubes pequenos e campeonatos regionais a clubes grande, com uma torcida exigente e um técnico que te cobra todos os dias por resultados cada vez melhores. Isso sem contar as maria chuteiras, os colegas que não te passam a bola, os que te sacaneiam com o treinador, os dirigentes que te roubam...

Mas o seu telento prevaleceu. Neste jogo, você já participou de campeonatos importantes, e está cotado para subir mais e mais. A Copa do Mundo é o objetivo de todos os corações do mundo, mas estar lá é só para aqueles que têm talento reconhecido, determinação e, claro, um pouco de sorte, que nunca fez mal a ninguém.

Nas vitórias e derrotas, o aprendizado existe. Dizem que as derrotas ensinam mais do que as vitórias. Talvez seja por isso que essa final de Copa do Brasil, que você perdeu no último minuto, tenha doído tanto. Ainda dói na verdade. Mas é ela que te dá motivação diária para a conquista de algo maior. Que veio, cinco anos depois. A Copa Libertadores é um sonho de quase todos os clubes, e você chegou lá.

O jogo segue, agora com mais responsabilidade. Afinal, quem é campeão cria uma expectativa maior sobre si mesmo. A cobrança - interna e externa - é enorme. E aquela moça dos olhos azuis não para de olhar para você. O jogo está pra começar. Concentre-se, e parta para mais uma vitória.

Bom jogo a todos.

Priiiiiiiiiiiiiiii!

Apita o árbitro, está iniciada a partida!

Um comentário:

Unknown disse...

E vamos lutar até os acréscimos!